Olá pessoal, vamos tratar hoje de um tema bastante interessante, o segredo da perfeição no 3D.
Quem já modela, ou está começando a modelar agora, sempre se pergunta: como chegar na perfeição? Como deixar alguma coisa o mais realista possível?
Quem já modela, ou está começando a modelar agora, sempre se pergunta: como chegar na perfeição? Como deixar alguma coisa o mais realista possível?
Eis que respondo a você, meu jovem, que o segredo está na observação.
Obviamente aquela imagem super realista é resultado de um conjunto de técnicas de mapeamento, texturização e configuração de render, mas tudo isso de nada vai adiantar se não tivermos um boa modelagem e é na modelagem que entram os detalhes, aqueles sutis que a gente nem sequer percebe, mas, se não estiverem ali, vamos sentir falta.
Obviamente aquela imagem super realista é resultado de um conjunto de técnicas de mapeamento, texturização e configuração de render, mas tudo isso de nada vai adiantar se não tivermos um boa modelagem e é na modelagem que entram os detalhes, aqueles sutis que a gente nem sequer percebe, mas, se não estiverem ali, vamos sentir falta.
Quando eu cursava 3D max um dos meus instrutores sempre frisava pra gente que o segredo é um pouquinho de caos, parece até uma frase do Coringa, mas é bem por aí mesmo. Vou mostrar um exemplo.
No meu trabalho, eu sempre preciso fazer Stills de jogos de tabuleiro e na grande maioria existem baralhos, agora vejam isso:
Até está legal, mas não parece que está faltando alguma coisa? Esta tudo muito organizado, muito certinho, perfeito demais, será que o baralho real vai ser assim?
- Claro que não!
- Então o que fazer?
- Claro que não!
- Então o que fazer?