Embora os tutoriais encontrados nesse artigo se concentram mais no V-ray for 3dmax, podem ser úteis para quem usa o Vray for Sketchup.
Ele aborda perguntas como:
- Como evitar que o 3ds Max trave devido a falta de memória RAM?
- O que fazer quando o V-Ray parar repentinamente na renderização?
- Como lidar com a falta de memória RAM no V-Ray?
- Como renderizar uma cena com milhões de polígonos?
- Como melhorar o desempenho do computador durante o render?
- O que é o raycasting e como a aceleração do V-Ray funciona?
- O que é o BSP tree e como a sua estrutura é organizada no V-Ray?
- Qual a diferença entre o Raycaster dinâmico e estático?
- Quando o V-Ray usa a paginação de memória ou o Swap?
- Como fazer o V-Ray usar o Raycaster dinâmico?
- O que são os V-Ray buckets?
- Para que serve o log do V-Ray?
- Como alterar a prioridade do render no V-Ray?
- O que fazer quando o V-Ray travar durante o cálculo do Light Cache?
- Como calcular a melhor quantidade do Dynamic Memory Limit?
Vale a pena conferir.
Lembrando que o tutorial é em inglês, mas nada que uma ajuda do Google Translate não ajude.
Nosso amigo Padão, administrador do fórum Sketchup Brasil o encontrou, postou no fórum e achei interessante estar repassando para vocês.
Problemas na renderizacao com o v-ray?
Fica a dica.
Bom Proveito.