sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Como trabalhar com modelos 3D complexos em SketchUp

Quem trabalha com Sketchup sabe da dificuldade de se trabalhar com grandes modelos.
Para tal dificuldade o site Arq e Tec publicou um tutorial excelente sobre isso:

Tutorial: Como trabalhar com modelos 3D complexos em SketchUp
 
O SketchUp como ferramenta de modelação 3D serve diversos propósitos. Arquitetura, Urbanismo, Arquitetura Paisagista, etc. Cada utilizador das diferentes áreas certamente pretende trabalhar o mais eficientemente possível e sem perder performance nomeadamente quando se trata de modelos com imensa informação. Este artigo reúne então algumas dicas simples para acelerar o SketchUp de modo a trabalhar com modelos complexos sem pesar muito no sistema

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A Vantagem de Utilizar discos SSD para CAD e outras aplicações

O site Arq e Tec fez uma ótima publicação sobre o uso de SSDs em vez de HDs:

Publicação Bimensal sobre Sketchup - Sketchucation

A terceira edição da publicação bimensal sobre Sketchup do fórum sketchucation.com está agora disponível para download. Para descarregar esta edição e as duas previamente publicadas basta seguir os links.



Quadro Comparativo de Programas de Modelagem 3D

Hoje, o Dbenucci postou um link muito interessante no Fórum Sketchup Brasil. Diz respeito a 6 programas de modelagem 3D, fazendo uma análise de tempo de aprendizagem, documentação, renderização, modelagem, preço e outros campos.
Eis o quadro comparativo:
Uma análise nesse quadro e pode ajudar a escolher qual programa seria mais apropriado para nós.

Fonte: Arq e Tec - Arquitetura e Tecnologia

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Arquitetura

Na Autodesk, são fornecidas as ferramentas e a tecnologia necessárias para que você torne suas idéias em realidade. Desde o software para criação de projetos e desenhos líder no setor até a plataforma Revit para modelagem de informações de construção (BIM), a Autodesk oferece um conjunto poderoso de soluções em software para arquitetura, que o ajudam a aumentar sua produtividade, concretizar suas idéias de design e gerir mudanças através de todo o ciclo de vida do projeto.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O que precisamos saber sobre montar Computadores

Sabemos da importância que o hardware do computador tem sobre a modelagem 3D e as renderizações. A principal influência diz respeito a economia de tempo. Sobre esse assunto o site TecMundo postou um artigo muito importante. Embora o artigo não se refira diretamente a modelagem 3D, mas envolve resumidamente todos os usos do computador: navegação na internet, jogos, e assim por diante, pode ajudar a escolher a melhor opção para cada um.

O que você precisa saber para montar um computador no segundo semestre de 2011

Tutorial Iluminação de Interiores

O usuário do Fórum Sketchup Brasil, Barichello, postou um artigo interessante sobre como trabalhar com Iluminação de Interiores no Vray for Sketchup a fim de atingir melhores resultados.
Eis o link do Fórum: Sketchup Brasil - Tutorial Iluminação Interior

O post indicou o link do site Sketchupartists: Lighting with V-Ray for SketchUp – definitive guide part 1

Embora o artigo esteja em inglês, pode-se usar o Google Tradutor para melhor entendimento, e o bom número de imagens ajuda também.



Bom Proveito.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores