terça-feira, 11 de outubro de 2011

MSCompare - Comparação automática entre arquivos DWG

Outra recomendação, essa especialmente interessante.
As vezes vamos criando o arquivo e salvamos revisões, que óbvio, são muito úteis.
Mas as vezes esquecemos o que foi alterado de uma revisão para outra.

Esse programa ajuda muito nesse sentido:
MSCompare - Comparação automática entre arquivos DWG

Compare automaticamente diferenças entre dois arquivos nos formatos DWG/DXF/CAD.

Essa ferramenta facilita muito a tarefa de analisar, por exemplo, diferenças entre emissões de revisões de projetos de Engenharia e Arquitetura. Mesmo pequenas mudanças, como novas dimensões de elementos, alterações em textos, elementos movidos, adicionados ou removidos, são detectadas e destacadas em tela.
Características
  • Compara as diferenças entre dois arquivos de maneira rápida, eficiente e precisa.
  • Detecta desde pequenas mudanças a grandes modificações, adição ou remoção de elementos de desenho, elementos movidos, textos alterados, etc.
  • Automatiza a tarefa de comparação de novas emissões de revisões de projetos, tornando o processo mais produtivo e confiável.
  • Permite analisar todas as versões de DWG e DXF do AutoCAD®, inclusive 2012.
  • Funciona sem necessidade de nenhum outro software (e.g. AutoCAD®).
  • Poderoso e fácil de usar. 
Como o outro programa, funciona por 15 dias e depois se faz necessário comprar uma licensa.
Download

BDBlocos - Biblioteca de blocos para projetos

Recomendando pessoal, muito interessante:

BDBlocos - Biblioteca de blocos para projetos

Biblioteca de blocos para projetos: são mais de 25.000 blocos em DWG do AutoCAD® divididos em 14 categorias, voltados para projetos de Engenharia, Arquitetura e demais áreas técnicas.

Pode-se facilmente visualizar os blocos e salvar os escolhidos para inserir em projetos, agregando valor e qualidade ao produto final. Desta maneira, economiza-se tempo e ganha-se em produtividade.

Estão disponíveis desde simples portas, janelas, pias, geladeiras e detalhes para projetos a complexos blocos 3D de automóveis, árvores e aeronaves.
Características:
  • Biblioteca com mais de 25.000 blocos.
  • Blocos subdivididos em 3D, acessórios, banheiros, cozinhas, diversos, elétrica, esquadrias, fabricantes, hidrossanitários, mobília, pessoas, urbano, vegetação, veículos.
  • Possibilita visualização prévia dos blocos.
  • Permite que seja feito o download somente dos blocos de área de interesse.
  • Pode-se salvar o bloco desejado com um único clique.
  • Blocos de alta qualidade prontos para serem inseridos em projetos.
  • Poderoso e fácil de usar.

Lembrando que esse programa funciona por 15 dias, e depois se faz necessário a compra dele.


Exemplos de configuração para render com V-Ray

Um dos maiores desafios para as pessoas que se aventuram em usar um renderizador do tipo o V-Ray é entender diversos parâmetros de render disponíveis, e como a modificação de apenas um desses parâmetros pode influenciar de maneira positiva ou negativa o render. Para conseguir entender o que faz cada uma dessas configurações, precisamos trabalhar com a descrição de cada parâmetro ou então realizar vários renders de teste para avaliar as mudanças ocasionadas nas imagens.

Se você for usuário do V-Ray e quiser economizar algum tempo com o entendimento dos ajustes nas imagens com base nas configurações e métodos de render, encontrei um artigo que pode ajudar de maneira significativa a escolher o melhor método e configuração para o seu projeto. Ao visitar essa comparação de ajustes para renderização, será possível visualizar uma grade com várias imagens, e pequenas descrições na parte inferior.

Download gratuito de mapas HDRI para render externo

As técnicas usadas para adicionar iluminação em cenários são as mais variadas, e envolvem tanto truques de cenário como a aplicação de iluminação utilizando imagens. Entre os truques que podemos utilizar para adicionar iluminação em cenários está a criação de estruturas que distribuem os pontos de luz sobre os objetos do cenário, criando domos de luzes do tipo Spot, ou então a distribuição de luzes do tipo ponto em anéis.

Entre todos esses métodos o que oferece o maior nível de realismo para representação de cenários é a aplicação de mapas HDRI. Esses mapas são imagens esféricas que podem ser aplicadas como texturas no ambiente do modelo 3d. A vantagem desse tipo de mapa é que a imagem consegue armazenar a energia luminosa do lugar no momento em que a foto foi capturada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores