sábado, 5 de novembro de 2011

Bim Bon - Plugin de orçamentos para SketchUp

O BIM BON é um plugin desenvolvido por um grupo de arquitetos e programadores brasileiros que perceberam a necessidade de uma ferramenta que agregasse ao SketchUp a possibilidade de poder orçar os projetos executados nesta plataforma. O BIM BON esta em sua versão beta e que calcula orçamentos a partir do modelo 3d do SketchUp, utilizando tabela de composições de custos da SINAPI e produtos com preço de mercado, buscado pela internet. 

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Plugin Sketchup: Crayon – Personalizar e organizar bibliotecas paramétricas


Desenvolvido pela ofcdesk, o crayon é um plugin interessante para quem quer organizar bibliotecas de objectos. Desenvolvido principalmente com design de interiores em mente, o crayon é uma ferramenta que permite personalizar o conteúdo do utilizador e de armazenar as suas próprias bibliotecas de objectos paramétricos. Dentro desta biblioteca é ainda possível catalogar objectos e acabamentos, assim como estimar orçamentos.


Fonte: ARQ E TEC

Publicado Hoje pelo Portal Mundo Geo: "Autodesk anuncia novo software para modelagem 3D"

A Autodesk anunciou recentemente o lançamento um software para modelagem de infraestrutura. O novo Infrastructure Modeler substitui o Autodesk LandXplorer e promete auxiliar profissionais das áreas de engenharia, transporte e planejamento urbano na criação, avaliação e comunicação de projetos.
Com a nova solução de modelagem, decisores de tais setores poderão visualizar mais facilmente recursos da água e da terra, estruturas subterrâneas, estradas e edifícios usando recursos de visualização 3D.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A maneira correta de usar Siga-me (Follow Me)

A maneira correta de usar Siga-me (Follow Me)


Original em Inglês postado em 21 de outubro de 2011
http://sketchupdate.blogspot.com/2011/10/right-way-to-use-follow-me.html


Quando se trata de usar a ferramenta Siga-me (Follow Me), a maioria das pessoas o faz da maneira errada. Na verdade, existem duas maneiras diferentes de usar Siga-me, e para extrusões complexas, trabalha-se muito melhor com uma do que com a outra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores