segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A maneira correta de usar Siga-me (Follow Me)

A maneira correta de usar Siga-me (Follow Me)


Original em Inglês postado em 21 de outubro de 2011
http://sketchupdate.blogspot.com/2011/10/right-way-to-use-follow-me.html


Quando se trata de usar a ferramenta Siga-me (Follow Me), a maioria das pessoas o faz da maneira errada. Na verdade, existem duas maneiras diferentes de usar Siga-me, e para extrusões complexas, trabalha-se muito melhor com uma do que com a outra.

Siga-me: O Modo Difícil


Na maioria dos casos, a forma errada de usar o Siga-me é ativar a ferramenta, clicar sobre a face que se deseja extrudar, e tentar arrastá-la ao longo de um conjunto de arestas. Para caminhos de extrusão complexos, isso pode ser dolorosamente ineficiente.

 
Siga-me: O Modo Correto


Da próxima vez que você precisar extrudar uma face ao longo de um caminho, use o Siga-me desta forma:

  1. Certifique que o seu perfil de extrusão (a face) e seu caminho de extrusão (uma ou mais arestas) estão configurados da maneira que você quer que eles sejam.
  2. Selecione (com a ferramenta Select) as arestas que compõem o caminho de extrusão que você deseja usar.
  3. Ative a ferramenta Siga-me clicando em seu ícone ou escolhendo Ferramentas> Siga-me. Quando você ativa Siga-me, as selecionadas selecionadas na Etapa 2 aparecerão sem seleção. Elas não estarão destacados em azul. Não se preocupe, elas ainda estarão selecionadas.
  4. Clique (com a ferramenta Siga-me) sobre a face que você quer extrudar.
  5. Tudo acontece rapidamente e... está pronto!






E isso é tudo! Você usa seu tempo selecionando exatamente as arestas que deseja. Você pode orbitar, dar zoom e pan, a fim de selecionar um caminho tridimensional complexo. Não mais xingando e suando enquanto tenta obter a extrusão vá exatamente por onde você quer. Às vezes um pouco de conhecimento pode evitar um boa dor de cabeça.

Postado por Aidan Chopra, SketchUp Evangelist

Adaptado por Riceles Araújo Costa em 29 de outubro de 2011


Fonte: Arquitetura com Sketchup 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores