quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Renderizador para Sketchup - 13. Piranesi

Nosso próximo renderizador é o Piranesi:

Piranesi é um sistema de pintura interativa que permite ao utilizador criar imagens artísticas de cenas em 3D. 


Piranesi usa o formato de arquivo EPix proprietário. Para cada pixel, a informação adicional é armazenada, como distância do espectador e configurações de material. Arquivos Epix podem ser processados a partir de cenas em 3D usando um ponto de vista fixo por software companheiro do Piranesi, o Vedute.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Renderizador para Sketchup - 12. OctaneRender

Nosso próximo renderizador é o Octane Render.

Usando a capacidade de renderização das modernas GPUs, o Octane Render consegue renderizar de 10 a 50 vezes mais rápido que os renderizadores baseados apenas no CPU. Quanto mais capacidade você tiver em sua GPU, com mais rapidez você obterá o resultado final. A janela de visualização mostra exatamente como a renderização final ficará e cada alteração efetuada aparecerá instantaneamente na tela.


Uma vez que você se perde menos tempo em renderização, você terá mais tempo para se concentrar na sua arte. Com a capacidade de exportar o processamento final em LDR e formatos HDR, Octane Render pode ser facilmente incorporado em muitos fluxos de trabalho diferentes.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Renderizador para Sketchup - 11. Modo

Nosso décimo primeiro renderizador é o Modo. Mas assim como o 3ds Max, o Modo é na verdade um programa de modelagem. Então por que o colocamos entre os programas de renderização?

Assim como acontece com o 3ds Max, muitos, devido as limitações do Sketchup, preferem modelar no Sketchup, e exportar para o Modo, renderizando nesse programa que tem a opção 64 bits, ou seja, consegue fazer uso de toda capacidade da máquina disponível.


MODO traz a próxima geração de modelagem 3D, animação, escultura, efeitos e renderização em um pacote integrado poderoso. Uma solução end-to-end que entrega potência bruta, a tecnologia refinada e fluxos de trabalho robustos, MODO é a opção criativa de escolha para artistas e designers de todo o mundo - desde amadores domiciliares para os estúdios de Hollywood.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Autodesk Webinar 2013


A Autodesk convida você a participar de uma série de seminários online sobre como levar seus processos de design, projeto e engenharia a um nível superior de eficiência e produtividade, integrando fluxos de trabalho inteligentes e adequados para a sua indústria.

As sessões são focadas nos temas para projetos nas áreas de arquitetura e construção, produtos industriais, fábricas e plantas de processo, infraestrutura civil e animação digital.

Registre-se agora, e garanta sua vaga no seminário online gratuito e ao vivo*, liderado pelo time de Especialistas Técnicos da Autodesk Brasil.

*O horário das apresentações segue o fuso horário de Brasília.

Renderizador para Sketchup - 10. Maxwell

O décimo renderizador da nossa lista é o Maxwell Render for Sketchup.


Maxwell para SketchUp é um plugin que foi expressamente concebido para renderização no SketchUp. Traz-lhe a avançada tecnologia de Maxwell Render em um pacote simples e auto-suficiente.

Maxwell para o SketchUp tem o motor de renderização built-in, por isso não há necessidade de outras aplicações ou programas. E você não precisa exportar suas cenas em qualquer lugar, tudo o que acontece a partir do conforto da sua interface SketchUp.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores