terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Alternativas ao Photoshop - 10 programas de edição de imagens que não são Photoshop

Adobe Photoshop é um daqueles produtos fatídicos que têm um significado cultural bem além do seu propósito original. Como já foi dito anteriormente, tornou-se um verbo — falamos confortavelmente sobre “photoshopar” imagens independetemente do programa que usamos para isto.

O anúncio recente da Adobe de que tudo além do Photoshop CS6 vai precisar ser alugado como parte do lineup de sua Creative Cloud provocou uma certa dose (por vezes grande) de inquietação, mas Photoshop não é o único na praça, e nunca foi. Neste artigo vamos dar uma rápida olhada em dez outros manipuladores de imagens que você pode não conhecer, mas os quais vale bem a pena explorar.

Captura de Tela 2014 01 12 às 01.19.32 red 10 programas de edição de imagens que não são Photoshop

Nenhum desses aplicativos é um verdadeiro “substituto” um-a-um para o Photoshop CS6, particularmente se você é um designer gráfico ou um profissional de vídeo. Mas para o resto de nós — pessoas que querem apenas retocar imagens, manipular composição, ajustar cores e saturação, aplicar filtros e efeitos enlatados, e remover aquele pirralho que estava perambulando no primeiro plano daquela que seria uma foto perfeita — eles podem provar serem bastante úteis.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Photoshop: 5 técnicas essenciais para novatos

Embora o artigo a seguir trabalhe com o foco nas fotografias, pode muito bem se aplicar a pór produção de imagens obtidas a partir de renderizadores:

Apesar de não ser o único software de edição profissional, sem dúvida nenhuma o Photoshop é o principal e mais conhecido. Porém, por ser tão completo, pode ser difícil para quem está começando aprender os truques mais interessantes e saber qual recurso usar em cada caso.

Esta é uma seleção de dicas para iniciantes: não é um tutorial definitivo e nem um guia supercompleto, porém é um conjunto de ferramentas que você pode usar de maneira simples para conseguir ótimos resultados nas suas imagens.

Qualquer pessoa pode abrir o software e acompanhar essas dicas, mas é interessante que você tenha um mínimo de familiaridade com a interface do programa. Aprenda em passos simples como remover marcas na pele, usar os níveis para ajustar a luz de fundo, cortar a foto de maneira inteligente, salvar em vários formatos e trabalhar com layers.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores