segunda-feira, 7 de maio de 2012

O que há de novo no AutoCAD 2013

O que há de novo no AutoCAD 2013

AutoCAD 2013 feature for documentation of section and details view


Vista de Cortes e Detalhes  Uma nova guia de documentação de modelos oferece acesso mais fácil a ferramentas para a criação de vistas de cortes e detalhes. Escolha entre métodos de corte comuns, que incluem Total, Metade, Desvio e Alinhado. Especifique limites circulares ou retangulares para ter uma vista dos detalhes. Restrinja as linhas de corte e limites de detalhes a pontos chaves nas vistas do desenho para ajudar a manter a fidelidade, mesmo quando o modelo ou layout for alterado. Mantenha a consistência entre as diversas vistas de corte ou detalhes, com estilos de vista personalizáveis.
AutoCAD 2013 feature for strike-thru text


Texto tachado  Um novo estilo tachado está disponível para texto de multilinha, linhas de chamada múltiplas, dimensões, tabelas e texto em arco, oferecendo maior flexibilidade para a representação de texto em seus documentos.

Fonte: http://www.autodesk.com.br/adsk/servlet/pc/index?siteID=1003425&id=14564199

AutoCAD Civil 3D

O Civil 3D é um software da linha AutoCAD, desenvolvida pela Autodesk, voltado para elaboração e análise de projetos nos mais diversos ramos da engenharia civil. Além de possuir todas as funcionalidades do AutoCAD, o Civil 3D possui uma gama de ferramentas exclusivas que permitem ao usuário desenvolver, com facilidade, projetos na área de transportes, SIG e inúmeras aplicações envolvendo áreas ligadas ao meio ambiente, como análise de bacias hidrográficas e estudos hidráulicos e hidrológicos.
O AutoCAD Civil 3D 2012
Fonte: http://www.cadguru.com.br/autocad/o-que-e-o-autocad-civil-3d/

CAD gratuito semelhante ao AutoCAD

O progeCAD Smart! é um excelente CAD gratuito para uso pessoal e não comercial, com funcionalidades de um software comercial avançado.
Com um interface muito parecida a do famoso AutoCad, o progeCAD Smart! abre e salva arquivos DWG, DXF e DWT, exporta projetos para os formatos PDF e JPEG e possui uma biblioteca com mais de 10000 símbolos e blocos.

Para baixar a versão mais recente do programa, clique aqui. Vale lembrar que após instalar o software, será preciso fazer um rápido cadastro para registrar o programa.
 
Fonte: http://papodeinformatica.blogspot.com.br/2011/05/conheca-um-cad-gratuito-bem-semelhante.html

Pritzker 2012 para Wang Shu - Nobel da arquitetura para China

Pouco conhecido fora do seu país, Wang Shu mostra com a sua obra que o que se constrói na China "é mais do que a produção em massa da banalidade", diz um dos membros do júri.
O prémio Pritzker 2012 foi atribuído a uma obra que "abre novos horizontes ao mesmo tempo que ressoa com o lugar e a memória" - foi com estas palavras que o júri daquele que é considerado o Nobel da arquitetura justificou ontem a escolha este ano do arquitecto chinês Wang Shu.
Biblioteca da Faculdade de Wenzheng
Fonte: http://www.sitedooriente.com/2012/02/pritzker-2012-para-wang-shu-nobel-da.html 

Arquitetura surreal


Dá uma olhada no trabalho do fotógrafo espanhol Victor Enrich. Com muita ousadia e perfeita manipulação de imagens, Enrich transforma os espaços e modifica a arquitetura de vários lugares. As estruturas criadas por ele são uma mistura de beleza e surrealismo. Praticamente Impossíveis de serem realizadas. É muito louco, mas eu curti! :P


Grandes Cidades em fotos monocromáticas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores