sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Renderizador para Sketchup - 4. e-on Vue

O quarto renderizador é também incrível: o e-on Vue.


O programa é incrível. Não é a toa que ja foi usado por muitos dos filmes que conhecemos. 


As imagens obtidas por meio do programa são de muita qualidade e realismo. 

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Renderizador para Sketchup - 3. Bunkspeed Shot

O terceiro renderizador da nossa lista é o Bunkspeed Shot.


Com um fluxo de trabalho introduzido em 2007, Bunkspeed Shot permite que o designer renderize suas criações em minutos. Ele combina um workflow intuitivo e interativo com o realismo dos materiais Nvidia Iray e Iluminação. Dessa forma ele permite resultados de qualidade sem a curva de aprendizagem de outras soluções de renderização. 

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Renderizador para Sketchup - 2. Artlantis

Nossa segunda opção de renderização para Sketchup é o Artlantis, que está na sua versão 5. 



O software também oferece excelentes benefícios e recursos. 

- Interface fácil e confortável com uma única janela adaptável e fácil de usar. Tem uma janela de trabalho legível que reduz o numero de cliques necessários para acessar a função desejada.


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Renderizador para Sketchup - 1. 3ds Max - MentalRay

Como primeiro renderizador da nossa lista temos o Autodesk 3ds Max.


Porém, sabemos bem que ele não se encaixa como programa renderizador, mas sim programa de modelagem. Então por que o incluímos na nossa lista de renderizadores para Sketchup?

O Sketchup tem algumas limitações que elevam o tempo de modelagem e renderização. O fato de o programa ainda ser 32 bits é o principal deles. Dessa forma, o programa fica limitado a apenas 3 gigas de memória Ram. Uma vez que a memória Ram é muito utilizada para modelagem e renderização, essa limitação realmente atrapalha bastante.

Como solução, muitos tem trabalhado com esse workflow: modelar no sketchup, exportar para o 3ds Max e renderizar usando tanto o renderizador nativo do 3ds Max - MentalRay - como o Vray for Max ou outro compatível.

O software Autodesk 3ds Max é excelente, oferecendo uma solução completa de modelagem, animação, simulação e renderização 3D.

Renderizadores para Sketchup: Qual escolher?

Um dos objetivos mais procurados quando se entra no mercado 3D é criar imagens mais próximas da realidade. Como suporte a esse objetivo encontramos uma série de renderizadores capazes de transformar nosso modelo numa representação praticamente fiel da realidade. 




Segundo o Wikipédia, renderização é o processo pelo qual pode-se obter o produto final de um processamento digital qualquer. 

Este processo aplica-se essencialmente em programas de modelagem 2D e 3D bem como áudio e vídeo. O termo "renderizar" (do inglês to render) vem sendo usado na computação gráfica, significando converter uma série de símbolos gráficos num arquivo visual, ou seja, "fixar" as imagens num vídeo, convertendo-as de um tipo de arquivo para outro, ou ainda "traduzir" de uma linguagem para outra.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

AU 2013 pelo Mundo

Vejam como estão sendo os eventos AU pelo mundo:


Fonte: http://lynn.blogs.com/lynn_allens_blog/2013/09/autodesk-university-is-worldwide-and-coming-to-a-location-near-you.html


Contest de Modelagem no Fórum Sketchup Brasil

Novidade no fórum Sketchup Brasil.



Foi lançado mais um Contest de Modelagem com o tema Móveis.

O Tópico oficial pode ser encontrado nesse link:
http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?start=0&topic_id=10806&viewmode=flat&order=ASC&type=&mode=0

Algumas regras são: 

Os participantes terão que obrigatóriamente usar o SketchUp como ferramenta de trabalho, podendo usar plugins ou não, fica a critério do modelador. Não poderão ser usados bocos feitos em outras plataformas.

Os modelos deverão ser feitos pelo próprio autor, este poderá usar imagens como fonte de modelagem.

Os modelos poderão, mas não obrigatóriamente, ser acompanhados de modelos renderizados. Devem acompanhar a imagem do bloco em wireframe.

Os modelos dever ser produzidos em ESCALA, ou seja, pronto para uso.

Estes devrão estar sómente no layer (camada) zero e salvo como componente.

Os modelos deverão ser publicados no enderço do Contest aqui no fórum e as imagens devem estar visiveis e não em links. 

Os componetes não poderão ser distribuidos sem a autorização do colega que o criou. O seu próprio modelo, obviamente, poderá ser disponibilizado por você da forma como desejar.

Os arquivos deverão ser enviados ao moderador purgados e zipados da seguinte forma: SBC_nome do modelo_nome do autor.


Mais detalhes, acesse o link e participe.
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