sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cursos Disponíveis - Vray for Sketchup e Kerkythea / Fórum Sketchup Brasil

Postando aqui duas oportunidades ótimas pra quem gostaria de ingressar no mundo da modelagem 3D e renderização.

Primeiro falando do Andeciuala, do Distrito Federal, autor do primeiro curso de Vray para Sketchup do Mundo. Eu mesmo tive a oportunidade de adquirir um curso dele, mais precisamente, o curso de Vray for Sketchup, na sua primeira versão. O curso em videos-aula é muito bom, e embora cada cena modelada se comporte de uma maneira, o curso lhe mostra o caminho a seguir e a solução a muitos dos problemas encontrados nas renderizações e confecção de materiais.
Aborda muitos aspectos e opções do Vray for Sketchup, preparando o aluno para obter melhores resultados em seus renders, e claro, mais agilidade. Por isso recomendo a todos que usam ou se interessam pelo Vray for Sketchup. Eis o link para miores informações:
Nobre Cursos
E o link do blog do Andeciuala:
Andeciuala

Entre as muitas opçoes de renderizadores encontramos também o Kerkythea, que também é um excelente renderizador. Eu particularmente não o uso, mas o recomendo também pelas muitas imagens incríveis que vi renderizadas por esse programa. Para ajudar nesse sentido, o Maurício Camargo criou um curso com truques, dicas e informações para explorar ao máximo o Kerkythea. Mais informações, vejam o link abaixo?
Curso de Kerkythea

A escolha do renderizador é opção de cada pessoa. Há uma infindade de renderizadores disponíveis: Podium, Vray, Kerkythea, Lumion, Modo, Twilight, Vue, Artlantis, entre outros. Alguns apresentam certas limitaçoes, porém são mais faceis de utilizar, outros apresentam resultados bem realistas, mas necessitam de mais estudo e conhecimento. Depende de cada um avaliar qual melhor se encaixa no seu caso e se dedicar, que os resultados aparecerão com o tempo.

Quem utiliza o Sketchup como programa de Modelagem 3D e qualquer dos renderizadores acima citados podem obter maiores informações acessando o Fórum Sketchup Brasil. É so se apresentar ao grupo, formado por pessoas de todo Brasil e exterior, e postar sua dúvida, apresentar suas modelagens, renders, ou informações relacionadas com o Sketchup e plugins em geral.

Para que está começando, recomendo ver esse link primeiro:
Google SketchUp: Por onde começar?

Fórum:
Regras
Apresentações
Novidades

É mais ou menos isso que gostaria de passar a vocês.
Qualquer dúvida, podem me contatar pelo e-mail: lucaszatta90@gmail.com.
A todos um bom estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores