quinta-feira, 28 de julho de 2011

Livro Google Sketchup Pro - Marcos Bandeira de Oliveira

Fizemos a aquisição de um Livro de 208 páginas, que chegou hoje, intitulado Google Sketchup Pro Aplicado ao Projeto Arquitetônico. Pelo que vi, o livro parece ser excelente e bem completo.






Veja a descrição do livro:

O Google SketchUp é a ferramenta de modelagem tridimensional mais acessível e versátil disponível atualmente no mercado. Tanto na sua versão gratuita, quanto na versão profissional (paga), o usuário encontrará um poderoso programa de fácil aprendizado e com inúmeras ferramentas para conceber, criar e desenvolver modelos 3D.

Este livro mostra como usar esse software nas etapas de concepção, desenvolvimento e apresentação de projetos de arquitetura. As técnicas e os procedimentos podem ser adotados por arquitetos, engenheiros, técnicos, estudantes e desenhistas para maximizar os resultados e minimizar o tempo e os custos envolvidos em projetos e na construção de edifícios. Com este livro o leitor será capaz de executar diversas tarefas do processo de projeto arquitetônico, tais como:

- Usar um croqui como base para criar um modelo tridimensional virtual.
- Modelar terrenos com topografia irregular.
- Modelar toda a estrutura de uma edificação (pilares, vigas e lajes).
- Modelar todos os elementos arquitetônicos presentes em um edifício.
- Modelar estruturas de coberta.
- Criar plantas perspectivadas, cortes, fachadas e perspectivas com cores, texturas e sombras.
- Criar pranchas de apresentação integradas ao modelo tridimensional.
- Integrar o modelo 3D com outros programas gráficos.

Todo o processo é apresentado por meio da demonstração, passo-a-passo, do projeto de uma pequena residência. São apresentadas as técnicas de modelagem usadas pelos mais experientes usuários, mostrando como o leitor pode tirar o máximo de proveito de grupos, componentes, camadas e cenas para tornar a construção de seu modelo mais rápida, profissional e produtiva.

Para mais informações, acesse o site do autor do Livro: Marcos Bandeira
No site está disponível também os arquivos demonstrados no livro para download, o que aumenta a interatividade e consequentemente o aprendizado do leitor.

Em breve, estaremos publicando nossa opinião a respeito deste Livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores