quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Robôs voadores constroem torre!

 Desenvolvidos por uma equipe de pesquisadores europeus, robôs erguem estrutura de 6 metros de altura.

 Robôs voadores, criados por equipe europeia de arquitetos e pesquisadores, erguem estrutura parecida com edíficio
Um futuro no qual a mão-de-obra da construção civil é formada por um contingente de robôs voadores. Bom, certamente seria uma maneira mais eficiente, e talvez menos barulhenta, de incentivar a evolução da infraestrutura das cidades. E tal futuro já está sendo colocado em prática, a começar por uma instalação arquitetônica desenvolvida pelos arquitetos europeus Fabio Gramazio, Matthias Kohler e o pesquisador Raffaello D’Andre, a primeira a ser construída por uma equipe de robôs voadores.
Com o objetivo de discutir o papel da arquitetura moderna em plena era digital, o trio desenvolveu uma pequena equipe de robôs, que mais parecem helicópteros de brinquedo. As máquinas, cada uma com quatro hélices, ergueram uma espécie de prédio, com 6 metros de altura e 3,5 metros de diâmetro.

Estrutura de 6 metros de altura é a primeira do mundo a ser construída por robôs voadores

A estrutura foi formada por 1.500 blocos de espuma, que foram perfurados por garras localizadas na parte inferior da máquina, para melhor transporte do material. E para conseguir alocar um bloco sobre o outro, o robô praticamente arremessa o material com certa força e velocidade no local desejado. Assim, os blocos não ficam à mercê de turbulências no ar que possam removê-los do lugar correto.
O projeto, intitulado Flight Assembled Architecture, começou a ser desenvolvido no começo de 2011. A obra está em exposição até o dia 19 de fevereiro do ano que vem no centro cultural FRAC Centre, em Orleans, França.


FONTE: http://www.tudosobrearquitetura.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores