quinta-feira, 7 de março de 2013

Lumion 3D - Mais novo e surpreendente software!

Dentre tantos aplicativos para arquitetura, que tem surgido nos últimos anos, um me chamou atenção especial:



Motivo?      

- É muito rápido! É muito perfeito!


Trata-se de de um software de renderização em tempo real, onde nele não se projeta,  apenas se realiza um acabamento final nas imagens.
Então vão me falar: - Mas o 3Ds Max não faz isso? E ainda melhor e mais perfeito? Sim pode até ser... Mas não tão rápido!
Ainda acho que o mais interessante é que o Lumion transforma todas as suas apresentações finais em pequenos vídeos, que podem ser vistos na TV, num notebook, num tablet, ou até mesmo pelo celular do seu cliente, através do YouTube.
Não se trata exatamente de um software novo, ele já se encontra no mercado há alguns anos, mas as duas últimas versões estão de 'cair o queixo'.


Essa imagem acima foi feita na versão gratuita do software, onde os recursos são limitados, nessa versão dá para se ter uma noção do seu desempenho, o qual mesmo limitado é impressionante.
Nessa versão livre (free sample) a renderização de imagens carrega consigo o logotipo da Lumion que não pode ser apagado, gerando um pouco de constrangimento, nada que não possa ser suplantado pela qualidade da apresentação final.

Um ano depois do lançamento da primeira versão do software, surge o Lumion 2 carregado de novidades como: Luzes artificiais, incluindo uma biblioteca de luzes IES; possibilidade de criar interiores tão facilmente como exteriores; e animações e texturas do céu com mais tipos de nuvens, visão noturna, lua e estrelas.
Mais formatos de importação – DWG e DXF 

Nem deu tempo e, lançaram a versão 2.2; veja o vídeo:


Mais alguns meses se passaram e o Lumion foi atualizado para a versão 2.5; nesta nova versão surgiram várias melhorias das quais se destacam: 
  • Novos objetos e animações 3D
  • Novos efeitos de vídeo e cor
  • Exportador de Revit para Collada
  • Efeitos de água com movimento
  • Maior qualidade de exportação, com maiores resoluções.

O Lumion 3.0 promete chegar nesse mês de Novembro. 

Fonte: Lápis Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores