quinta-feira, 4 de julho de 2013

O que há de novo no AutoCAD 2014?


A Autodesk está lançando a nova versão versão de seu programa  AutoCAD. AutoCAD 2014 é a 28º versão do AutoCAD e é conhecida como sendo a versão 19.1. Ele continua com o e formato do arquivo dwg do AutoCAD 2013 e é compatível com Windows XP, Windows 7 e 8 em versões 32 e 64 bits. Sem o apoio oficial da Autodesk será dado suporte para o Windows Vista. AutoCAD 2014 continua  com a sua integração para a nuvem através do Autodesk 360, apresenta a nova ferramenta nova de localização geográfica, captaçãor a realidade, alimentação do projeto e aumento do controle de troca com aplicativos Autodesk. A Autodesk também faz uma tentativa de nos proteger de arquivos maliciosos com as ferramentas Secureload. Vamos dar uma olhada nesses novos recursos?

A Interface de Usuário 
Autodesk aprovou recentemente um novo logotipo e marca, bem aqui é o ícone do novo menu de aplicativos para o AutoCAD 2014, juntamente com as novas Guias de arquivos.

As Guias de arquivos uma tendência já existente em outros aplicativos, agora fazem parte do AutoCAD. Clique em uma guia para acessar o arquivo, clique com botão direito em uma guia para abrir, salvar ou fechar um ou vários arquivos. O sinal de mais à direita irá iniciar ou abrir um novo arquivo. Clicando em uma guia enquanto ela estiver ativa lhe dará uma prévia do modelo de arquivos e guias que fornecem acesso rápido ao Paper Space. Clique no botão File tabs na barra de opções no Painel View para alternar entre as guias.

Figura 1: O menu do aplicativo foi atualizado e mostra a nova marca da Autodesk. Guias de arquivos podem ajudar na navegação e criação de arquivos.

A Linha de Comando 
A linha de comando foi reforçada com vários recursos. Há uma nova Autocorreção vai ajudar você escrever corretamente seus comandos; Autocompletar irá fornecer uma lista de comandos com o texto digitado, não importa onde o texto está na palavra. É usado para exibir apenas os comandos que começaram com o texto digitado. Digitando a definição será apresentado muito mais comandos  usados que nas versões anteriores. A linha de comando tem agora Sugestões Adaptativas. AutoCAD vai aprender os comandos que você usa com mais frequência e exibi-los em primeiro lugar no recurso de preenchimento automático. Você também pode aproveitar a sugestão de sinônimo. Estes são sequencias alternadas de texto que podem ser digitados no lugar do comando. Esta lista pode ser editada usando a ferramenta Edit Aliases na guia Manage Tab. Quando o AutoCAD fornece-lhe uma sugestão para um comando que você está digitando, haverá um ícone que você pode clicar para abrir ajudar ou para executar uma pesquisa na Internet para o comando. A linha de comando também tem acesso a camadas, blocos, padrões de hachura, estilos de texto, estilos de dimensão e estilos visuais. Se você digitar parafuso e há um bloco no arquivo chamado parafuso o comando de inserção vai trazer este bloco até você. 


Figura 2: A linha de comando tem muitas novas opções de preenchimento automático disponíveis.

Categorias expansíveis estão disponíveis na linha de comando para tornar mais fácil para os usuários navegarem. Você pode personalizar o comportamento das sugestões da linha de comando usando os controles no menu de configurações de entrada. Botão direito do mouse na linha de comando para ter acesso a este menu. 
Figura 3: Comportamento das sugestões da linha de comando

O número de Layers mostrados na barra aumentou e os layers agora são apresentados numa ordem natural. Se eles são numerados 1, 6, 32, 16, 3, e 225 agora serão classificadas como 1, 3, 6, 16, 32, 225. Antes seriam classificadas como 1, 16, 3, 32, 6, 225. 

Figura 4: Nova ordenação da sequencia de Layers.

Figura 5: A nova opção Merge Layer no Layer Manager permite mesclar todos os objetos em vários layers paraum layer.

Xref linetypyes não são mais exibidos na lista de tipo de linha ou na paleta propriedades. Antes de serem apresentados nestas listas, mas você não pode atribuí-los ao objeto. Eles só ficaram no caminho. O tipo de anexo Xref é facilmente alternado entre Attach e Overlay clicando duas vezes no tipo no gerenciador de Xref e selecionado o estilo que deseja usar, mesmo depois de ter sido definido. Você também pode alternar entre caminho absoluto e relativo. Você também pode remover o caminho completamente, o comando Xref tem uma opção nova guia disponível, a fim de facilitar essas mudanças facilmente por meio de scripts. 

Figura 6: Melhorias no Gerenciados de Xref

A Nuvem 
Várias das novas funcionalidades do AutoCAD 2014 obtêm força a partir da nuvem. Para usar muitos destes novos recursos que você terá que estar logado em sua conta  Autodesk 360. Você não tem que, é claro, mas você não vai ter acesso a estas novas ferramentas. Uma característica é sincronizar suas configurações. Salve as configurações de sua conta e transfira para qualquer máquina onde você está conectado à sua conta. Isso também permite que comandos de busca na Internet, linha Autodesk Live Maps, Design Feed e aplicativos de troca. A guia Online Tab foi renomeada para Autodesk 360 para melhor corresponder à imagem de marca dos recursos da Autodesk na nuvem. Esta guia da faixa inclui a ferramenta Nova Pasta Aberta, que permite fácil acesso para sua pasta Autodesk 360 em sua estação de trabalho. Ela também oferece fácil acesso à nova ferramenta Design Feed. A guia Autodesk 360 na barra também inclui imagens ferramentas de upload para um desenho que você pode compartilhar on-line através de Design Feed.

Design Feed 
Design Feed foi apresentado no AutoCAD WS. Ele permite que os usuários se comuniquem através de um desenho, adicionando notas e imagens para discussões. Você precisa estar logado em sua conta  Autodesk 360 para usar este recurso. Quando em uso, ele irá exibir uma paleta onde você pode compartilhar mensagens e imagens com os colegas, clientes ou consultores através do Autodesk 360. Postagens aparecem com desenhos relacionados em um ambiente de trabalho, na internet e em dispositivos móveis. Estas mensagens e imagens podem ser associadas a um local no desenho ou apenas estão geralmente associados ao processo. Existem ferramentas que permitem aos usuários marcar colegas, clientes, ou consultores, a fim de notificá-los da postagem. Estas notificações serão entregues via e-mail e também será exibido no AutoCAD. Uma vez que a postagem é preenchida e salva no Autodesk 360 as pessoas que tenham sido autorizadas podem visualizar o desenho e mensagens associadas. As pessoas que foram marcadas podem postar respostas. Quando uma pergunta em um post, junto com suas respostas, não estão mais ativas, os usuários podem resolver o segmento para escondê-lo na paleta de Design Feed. 
Figura 7: Design Feed fornece um meio para se comunicar com outras pessoas sobre um arquivo específico.

Localização Geográfica 
Um novo recurso para aproveitar as novas ferramentas é a localização geográfica. Estas ferramentas permitem que você encontre a localização do seu projeto e o mapa do projeto em seu desenho. Isso pode ajudar no design do seu terreno com base no projeto de acordo com suas imediações geográficas. Este mapa não é impresso e são para ajudar no projeto apenas. Para alguns, isso será um novo recurso inútil, ou pelo menos não o suficiente para se incomodar com. Mas para outros pode ajudar a verificar rapidamente características geográficas para seu projeto. Você precisa estar logado na sua conta Autodesk 360 para tirar vantagem desta nova ferramenta, pois é baseado em nuvem. Para definir a localização usando a ferramenta Definir localização na guia Inserir. Você pode configurá-lo usando o novo Autodesk Maps Serviçe ou você pode optar por configurá-lo usando um KML ou KMZ. Ao usar o Autodesk Maps para determinar a sua localização, pode procurar um endereço, latitude / longitude, ou zoom e navegar no mapa. 

Figura 8: Localização Geográfica usa Autodesk Maps Serviçe com mapas fornecidos pelos mapas da Microsoft.

Quando um mapa é exibido em seu arquivo, ele será sempre definido abaixo de sua geometria de desenho. Você não tem que manter a mudança da ordem de desenho para mantê-lo debaixo de qualquer coisa. Se você estiver trabalhando em uma estação de GPS ou laptop, use a ferramenta localizar para determinar a sua localização atual. Este é um ótimo recurso quando se trabalha no local de trabalho.

Aplicativos de Troca
AutoCAD 2014 tem acesso direto a aplicativos de troca Autodesk. Pra chegar lá, clique em Featured Apps. Este guia da barra será também uma seleção de aplicações em destaque que estão disponíveis para você baixar. A guia Plug-Ins dará acesso ao Exchange App Manager e as ferramentas de importação de arquivo SKP. O Exchange App Manager torna fácil de visualizar e atualizar aplicativos instalados. Dê um duplo clique em um aplicativo para escolher a opção. Um menu de ajuda com botão direito para aprender mais sobre ele. Você também pode desinstalar ou classificaria o aplicativo aqui também. Tenha em mente que todos os apps que você compra estão associados à sua conta do Exchange Autodesk.

Mais Suporte a Nuvem de Pontos
AutoCAD 2014 vem com uma nova ferramenta, captar a realidade. É uma ferramenta que é executada fora do AutoCAD semelhante ao Gerenciador de Referência. Esta ferramenta tem dados brutos de digitalização a laser 3D de qualquer objeto ou projeto e processado em dados de pontos na nuvem que é mais facilmente lido pelo AutoCAD. Isso permite aos usuários tirar grandes quantidades de dados de pontos na nuvem e colocá-lo em um formato mais manejável. Recap Autodesk irá converter os dados em arquivos de RCP que faz referência a arquivos RCS. Recap suporta muitos formatos populares, incluindo Faro, Leica, e Lidar.

AutoCAD pode agora suportar arquivo RCP e adição de arquivo RCS  além dos formatos anteriormente suportados PCG e DSI. Uma vez que uma nuvem de pontos está linkada, a guia contextual exibido tem mais recursos do que anteriormente estavam disponíveis. Controles estilização (colors) já estão disponíveis tornando os dados apresentados correspondem às cores digitalizadas do objeto real. Isso vai ajudar na visualização do objeto digitalizado. Existem também configurações para exibir as cores dos objetos para uma configuração normal (cores com base na direção normal do ponto), e uma configuração para a Intensidade (define o valor da refletividade dos pontos). Se os dados normais ou intensidade não foi capturado estas opções serão acinzentadas como indisponíveis. Há também mais ferramentas de recorte na barra semelhante às ferramentas de recorte de um desenho XRef. Isto reduz o peso sobre os sistemas de computador na medida em que ele terá menos dados para processar. AutoUpdate é desligado por padrão no uso do pan e rotate nas vistas onde o computador não vai tentar redesenhar a tela toda vez que há alterações na vista.

Tela sensível ao toque 
AutoCAD 2014 tem suporte Touch Screen do  Windows 8. Se você estiver usando um dispositivo Touch Screen do Windows 8 pode se beneficiar de zoom mais suave e desempenho no pan. Há um recurso de controle novo na caixa de diálogo da barra que exibe um painel touch ribbon quando um dispositivo de tela sensível ao toque é detectado. Este painel permite que os usuários cancelem o comando atual e retorna para o comando Select/Prompt.

Secureload 
AutoCAD 2014 oferece um novo sistema destinado a ajudar a manter você e seus usuários mais seguros. Ele é chamado de Secureload. Ele foi criado para ajudar a prevenir o carregamento e execução de aplicativos AutoLISP e VBA não autorizados ou maliciosos. Vá até a aba Arquivos na caixa de diálogo Opções e encontre o caminho de pesquisa de Arquivo Confiável. Você também pode acessar esses controles, usando os TrustedPaths e variáveis TrustedDomains do sistema. A área de controle de segurança na caixa de diálogo Opções permite o acesso às novas configurações do arquivo executável. Aqui você pode permitir que arquivo executável seja carregado a partir de todos os caminhos de pesquisa ou apenas a partir de locais especificados pelo Guia de Arquivos. Você também pode optar por exibir avisos antes de carregar arquivos executáveis fora dos locais confiáveis. Estas opções são aplicadas para a nova variável Secureload. Ao criar uma implementação de rede dessas opções pode ser definido antes do tempo na sua implantação.
Figura 9: Secureload pode solicitar aos usuários quando os arquivos executáveis estão sendo carregados.

Outras pequena mudanças
Um novo AutoCAD significa que existem várias "pequenas" melhorias. São pequenas alterações para tornar as ferramentas existentes melhores.
Agora você pode desenhar arcos em qualquer direção, pressionando a tecla Ctrl para mudar de direção. Dar um fillet numa polyline sobre si mesma agora é possível.
Quando você cria uma nova folha usando o gerenciador de conjunto de folhas do campo CreateDate armazenados no arquivo de modelo associado (.DWT) exibe a data de criação da folha em vez de a data de criação do arquivo .DWT.
O comando Convertpstyles permite aos usuários converter o desenho atual para qualquer um com nome ou cor estilos de plotagem dependentes. Ele agora suporta espaços nos nomes de estilo.
O comportamento padrão para inserir blocos com atributos exibe a caixa de diálogo Attdia definida como 1.
A nova variável de sistema Dimcontinuemode lhe dá mais controle ao fazer dimensões contínuas. Quando Dimcontinue é definido como 0, os comandos Dimcontinue e Dimbaseline fazem dimensões com base no estilo de dimensão atual. Quando ajustado para 1, aplicam-se o estilo usado na dimensão selecionada a ser continuada.
A ferramenta Hatch vai manter o método utilizado anteriormente de seleção de um hatch, ou seja, a escolha de ponto interno ou selecionando objetos.  
A opção Undo foi adicionada à linha de comando.


Download da nova versão para estudante já esta disponível em: Autocad 2014 Educacional
Para fazer o download da versão educacional do AutoCAD 2014 gratuitamente é necessário que você se registre antes na Comunidade Educacional da Autodesk, clicando aqui se você ainda não é cadastrado.

Artigo original em inglês: What’s new in AutoCAD 2014? 
Autoria: Cadalyst (EUA, mar. 2013)
Crédito das Imagens e texto adicionalWhat´s new in Autocad 2014 - interface  
Autoria: Cad Notes (EUA, abr. 2013)  


Tradução: arq. José Eduardo Rendeiro
Revisão e adaptação: arq. José Eduardo Rendeiro

Fonte: Aulas Cad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores