segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Renderizador para Sketchup - 20. YafaRay

O 20º e ultimo renderizador da nossa lista é o YafaRay.


YafaRay é um motor de raytracing gratuito. Raytracing é uma técnica de renderização para gerar imagens realistas, traçando o caminho da luz através de uma cena 3D.



Iluminação Global
Além de iluminação direta , YafaRay usa iluminação global para produzir realistas imagens a partir de modelos 3D. Algoritmos de GI suportados são Pathtracing , Photon Mapping + Final Gather e bidirecional Pathtracing .


Iluminação de fundo
Este sistema de iluminação é baseada principalmente na luz vinda do céu. A iluminação pode ser obtida a partir de origens simples, imagens HDR e soluções completas Sunsky .

Efeitos cáusticos .
YafaRay usa técnicas de mapeamento de fótons para produzir efeitos cáusticos rápidos e ainda precisos. Caustics é a concentração de luz produzidos por objetos reflexivos e de refração. Esta opção está disponível em vários métodos de iluminação além de mapeamento de fótons. Cáusticos também pode ser calculado com caminhos Pathtracing .


Materiais .
Quatro tipos de sombreamento são implementados no YafaRay, que são ShinyDiffuse, Brilhante, CoatedGlossy e Glass. Elas são suficientemente flexíveis e com muitos parâmetros disponíveis para cada um deles tornando possível a produção de uma vasta gama de materiais. Além disso , há uma opção Mistura implementado para misturar as propriedades de vários shaders diferentes.

Texturas.
YafaRay suporta vários tipos de mapeamento, mistura de diferentes texturas e modulação dos parâmetros de materiais com texturas.


Câmeras
YafaRay implementa quatro tipos de câmeras para reproduzir diferentes efeitos ópticos. YafaRay também suporta raytraced profundidade de campo (DOF) para focar uma parte da cena.


Compatibilidade com Sketchup
Exvion criou um exportador para renderizar cenas SketchUp com YafaRay. O trabalho de Exvion consistem de um script plug-in para SketchUp. Para mais informações, dê uma olhada neste tópico do fórum: http://www.yafaray.org/community/forum/viewtopic.php?f=16&t=3176

Fonte: http://www.yafaray.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores