quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

SKP5D for SketchUp: Plugin que converte seu arquivo do SketchUp em uma maquete eletrônica 5D!

E se você e seu cliente pudessem interagir com seu projeto?

Agora isso se tornou possível! Com a ferramenta online 5D você consegue subir um arquivo .SKP, convertê-lo e transformar seu projeto em uma maquete eletrônica onde você pode andar, entender e ver todos os detalhes do projeto, interagindo com ele.


Caso você não possua nenhum arquivo ou não queira fazer o upload de um projeto seu, o aplicativo disponibiliza vários outros projetos interessantes.

Após fazer o download e instalação do aplicativo, automaticamente já carregamos o projeto e podemos “entrar” nele como se fossemos um personagem. Para interagir, o aplicativo nos permite utilizar vários comandos no teclado para caminhar, acenar, pular, indicar algo, dizer “sim” ou “não” com a cabeça e até fazer “jóia” de aprovação ou reprovação com as mãos! São alguns comandos que fazem você se sentir realmente em um jogo online.


Existem três formas de visualização do projeto: A visualização 5D através dos olhos do personagem, ou através de uma câmera externa, e também a visualização aérea.


É possível adicionar/convidar outras pessoas para “entrar” no mesmo projeto que você, e conversar através de chat com mensagem de texto, de voz ou até mesmo por vídeo. Neste caso os personagens de cada participante ficam com uma “faixa” cinza indicativa em cima, nomeando cada um. Isso é ideal para quem precisa apresentar um projeto para um cliente que está em outro lugar, basta fazer o upload do arquivo, converter e passar o link de acesso do projeto e pronto! Os dois poderão acessar e ir conversando sobre possível alterações e etc.


Além dessas ferramentas, também é possível tirar medidas do projeto, verificar e alterar tipos de materiais utilizados, tirar fotos das cenas, utilizar a ferramenta “point” (laser) para indicar objetos e ver localizações disponíveis dos arquivos carregados.



O aplicativo ainda está na versão Beta, porém sua utilização é simples. E o melhor de tudo, é gratuito! Para testar, acesse o site www.skp5d.com, faça o upload ou escolha um projeto disponível dentro da opção “Explore”, e comece a brincadeira!

Fonte: http://www.totalcad.com.br/noticias/plugin-skp5d-para-sketchup/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores