terça-feira, 18 de março de 2014

Transformando dia em noite no Photoshop - PhotoPro


Veja em mais este tutorial do Grupo PhotoPro como converter uma imagem de uma cena diurna em uma cena noturna.

1) Para este tutorial, providencie uma imagem como esta de um veículo sobre uma rodovia. Esta imagem pode ser conseguida no site Fotolia referência 59331963. E outra imagem com uma cena de luar, referência 61045690. O Fotolia é um banco de imagens com mais de 27 milhões de imagens em alta resolução.

  

2) Comece aumentando a área de pintura da imagem do luar. Em Image > Canvas Size, aumente os espaços laterais da imagem. No exemplo, foi aplicado 20 cm em Width.

 

3) Com a ferramenta de seleção retangular, selecione um dos lados da imagem. Em seguida, vá em Edit > Content-Aware Scale e estique a imagem para a lateral em um dos lados. Faça o mesmo processo de outro lado da imagem com o objetivo de preencher o espaço da área de pintura. Pressione Command+A (MAC) ou Control+A ( PC) para selecionar toda a imagem. Vá em Edit e dê um Copy.


4) Agora na imagem do caminhão use a ferramenta Quick Selection e selecione as áreas do céu.


5) Mantendo a área do céu selecionada, vá em Edit > Paste Special > Paste Info e a informação do luar copiada anteriormente será inserida dentro da seleção criando automaticamente no layer uma máscara de transparência. Clique sobre a imagem dentro da máscara e a reposicione e a aumente se for necessário.


6) Ative a seleção da máscara e inverta a seleção em Select > Inverse. Agora, na barra inferior do Painel Layers, clique sobre o ícone de Layer de ajustes e escolha a opção Color Lookup. No painel de propriedades do filtro, ative nas opções de 3DLUT File o item NightFrom Day .CUBE e um tom azulado simulando a iluminação do luar irá revestir a imagem do caminhão.


7) Com um pincel grande de bordas macias preenchido com preto, edite a máscara de transparência do layer de ajustes. Passe o pincel sobre a máscara procurando iluminar a parte frontal do caminhão principalmente sobre os faróis.


8) Volte para a imagem do luar e, usando a ferramenta de seleção retangular, selecione uma área do asfalto iluminado pela luz da lua e faça uma cópia desta área selecionada.


9) Elimine a faixa do asfalto usando a ferramenta Patch. Basta selecionar com a ferramenta em volta da área da faixa e arrastar a seleção para um dos lados e a faixa irá desaparecer.   


10) Faça uma cópia deste layer, arraste para o lado e usando uma máscara de transparência edite a imagem para que fique como no exemplo abaixo.


 11) Achate os layers e arraste a imagem para o arquivo do caminhão.


12) Vá em Edit > Transform > Distort, mantenha a tecla Command (MAC) ou Control (PC) pressionada e distorça a imagem sobre o asfalto na frente do caminhão com o objetivo de criar a iluminação dos faróis sobre o asfalto.



13) Crie uma máscara de transparência neste layer e usando um pincel macio preenchido com preto edite a máscara para criar a fusão da luz sobre o asfalto.


14) Capture com o conta-gotas um tom azulado na imagem. Em seguida, mude a opção do pincel para color e "colorize" a luz amarelada para azul.


15) Abra um novo layer no topo do painel Layers e preencha com preto.


16) Vá em Filter > Render > LensFlare e escolha no Painel Lens Flare a Luz 105 mm e dê Ok.


17) Aplique sobre este layer o Blend Mode Screen para que o fundo escuro seja eliminado e fique visível só a luz do filtro. Posicione a luz sobre um dos faróis de milha do caminhão.


18) Conclua a imagem fazendo uma cópia desta luz e aplicando sobre o outro farol.


Por Getulino Pacheco.

Fonte: http://www.photopro.com.br/tutorial-photoshop/transformando-dia-noite-photoshop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores