quinta-feira, 24 de abril de 2014

Efeito de velocidade no Photoshop

Veja neste tutorial do Grupo PhotoPro como criar um efeito de velocidade interessante sobre uma imagem usando a ferramenta Smudge do Photoshop, tutorial esse que pode ser muito bem aplicado a automoveis ou personagens presentes em nossos renders:


Veja neste tutorial como criar um efeito de velocidade interessante sobre uma imagem usando a ferramenta Smudge do Photoshop.

1) Providencie a imagem de algo que está em movimento, como um carro ou um atleta. 


2) Selecione o atleta da imagem e, pressionando Command+J (MAC) ou Control+J (PC), faça uma cópia do atleta posicionado em um layer acima.


3) Use a ferramenta de seleção retangular e faça uma seleção em volta do atleta. Em seguida, vá em Edit e defina a imagem como um Brush.


4) Agora, no painel de ferramentas, clique sobre a ferramenta Smudge. Entre no painel de opções de pincéis e selecione o ícone do novo pincel salvo anteriormente.


5) Nas configurações do pincel em Brush Tip Shape, desative o item Spacing.


6) Sobre a imagem recortada, posicione o pincel e o arraste no sentido em que se pretenda criar o efeito.


7) Para concluir o efeito, crie uma máscara de opacidade neste layer e, usando um pincel com bordas macias preenchido com preto, edite a máscara para que a face e parte dos braços e pernas do atleta fiquem visíveis. 


Fonte: http://www.photopro.com.br/tutorial-photoshop/crie-efeito-velocidade-photoshop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores