segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Motivos para participar do Autodesk University Brasil 2011

 O Autodesk University é para os profissionais que querem aprender mais sobre as tecnologias Autodesk, conectar-se com outros profissionais em suas áreas de atuação e ajudar suas empresas a manter a competitividade em um mercado cada vez mais acirrado.
Sabemos que você conhece o valor e os benefícios de participar do Autodesk University para si mesmo e para sua empresa. Mas pode ser que a gerência de sua empresa ainda não saiba disso. Então, trouxemos abaixo alguns pontos importantes para ajudar você a informar o valor que sua empresa obterá enviando você ao AU.

Treinamento adaptado à sua indústria
Os profissionais de projeto trabalham em diversas indústrias. O Autodesk University traz a você os instrutores mais qualificados em sua disciplina específica.
  • Você aprenderá com os melhores profissionais que trabalham nos campos de AEC, Automotivo e Transportes, Gestão de CAD, Infraestrutura Civil, Gestão de Tecnologia de Projeto, Educação, Governo, Manufatura, Mídia e Entretenimento, Geoespacial, Serviços Públicos e Telecomunicações, Visualização de Projetos, e muito mais.
  • Os instrutores são selecionados por seus conhecimentos técnicos e habilidades de comunicação, bem como por suas propostas para tratar de questões relevantes à sua indústria na atualidade.
  • Especialistas da indústria, colunistas de revistas e da Internet, autores e gurus técnicos estão todos reunidos em um só lugar para você se conectar a eles e aprender. Aqui você vai obter informações sobre nichos de mercado que não encontrará em nenhum outro lugar.
Melhoria das Habilidades
  • Como um funcionário valioso, sua empresa pretende investir em você para desenvolver suas habilidades, garantir maior produtividade e aumentar sua satisfação no trabalho.
  • Mais conhecimento e habilidades em dia melhorarão sua capacidade de resolver problemas, resultando em custos reduzidos e um tempo menor até o mercado.
  • Não importa o seu nível de habilidade — de iniciante a usuário altamente capacitado — o AU tem cursos que irão beneficiá-lo imediatamente. Todos temos lacunas em nosso conhecimento ou áreas que gostaríamos de melhorar.
  • O Autodesk University tem a mais ampla gama de cursos de todos os eventos focados em produtos da Autodesk. Com mais de 30 aulas em sua primeira edição no Brasil — que vão desde fundamentos do software até programação avançada — você com certeza encontrará as aulas corretas para suas necessidades específicas.
  • Cada aula é acompanhada por uma documentação completa para revisão futura e para compartilhar com seus colegas.
  • O site do Autodesk University assegura que os benefícios de participar do AU não acabam com a conferência presencial. No site, você encontrará apostilas de curso, apresentações e conjuntos de dados — mesmo de aulas que você não assistiu! Além disso, você poderá assistir screencasts de centenas de sessões, fazer perguntas sobre sessões específicas, expandir sua rede profissional, e muito mais.
Resultado: aumentar seu conjunto de habilidades só o tornará mais valioso para sua empresa.
Observação: pode ser bastante útil listar as áreas nas quais você deseja se aprimorar ou as habilidades que gostaria de desenvolver, e como tais habilidades beneficiariam sua empresa. Relacione os cursos específicos que pertencem a essas áreas. As palavras-chaves são "economizar", "tempo" e "dinheiro".

Mantendo-se atualizado com a tecnologia

Permanecer na vanguarda da tecnologia requer constante educação e treinamento — mas com os cronogramas apertados de projetos, você não tem tempo para investir em leitura constante, pesquisa, etc., a fim de permanecer atualizado. O AU reúne tudo de uma só vez, em um só lugar, o máximo de informação no menor espaço de tempo.
  • O AU não se concentra apenas nos comandos do software de hoje; ela olha de forma global para as estratégias e tecnologias de amanhã.
  • As apresentações do AU oferecem visões do futuro e mostram impressionantes histórias de sucesso de nossos clientes.  Veja como outras empresas estão aproveitando ao máximo a tecnologia atual.
Cumprindo as metas da empresa
  • Olhe para a declaração da missão de sua empresa e veja se você consegue combiná-la com os benefícios que a empresa terá enviando-o ao Autodesk University.  A alta administração deverá responder bem a um olhar para o cenário mais abrangente.
  • Redução do tempo de introdução no mercado, custos gerais mais baixos, aumento da retenção ou satisfação de funcionários — todos são objetivos que você pode inserir em sua justificativa.
Satisfação dos funcionários
  • A satisfação dos funcionários resulta na redução do giro de empregados — uma das despesas mais altas de qualquer empresa.
  • Você é um bem precioso no qual sua empresa deve investir.
  • Enviar você ao Autodesk University mostrará que sua empresa valoriza você como funcionário e o apoia o longo prazo.
Estratégia futura
  • O AU pode fornecer informações valiosas que o ajudarão a orientar sua empresa em uma direção rentável. Para onde sua empresa se dirige? Ela está aproveitando a tecnologia de hoje em sua plenitude? Está perdendo negócios por não se manter atualizada com as últimas tendências e soluções?
  • As sessões da indústria proporcionam uma oportunidade de conversar frente a frente com executivos e gerentes de produto da Autodesk; eles estão na AU para ouvir e para falar.  Onde mais você pode influenciar o futuro de um produto que usa todos os dias?
Permaneça à frente da concorrência
  • Seus clientes querem trabalhar com uma empresa que se mantém atualizada na tecnologia e que lhes oferece o máximo de benefícios dessa tecnologia. Saber que sua organização está fazendo mais nessa área do que seus concorrentes pode fazer com que você ganhe clientes novos — e também ajudá-lo a manter os que você já tem.
  • É muito provável que seus concorrentes estejam presentes no AU. E você, não deveria estar?
Encontrando soluções
  • As soluções muitas vezes exigem um pensamento criativo e novas idéias. O AU cria o ambiente propício para trabalhar em seus problemas e questões com os demais, a fim de se chegar a boas soluções.
  • O networking do AU permitem que você trabalhe com outros profissionais em situações semelhantes e compartilhe as melhores práticas de projetos.
  • Especialistas da indústria e gurus técnicos estão disponíveis para oferecer conselhos e fazer recomendações.
  • Você terá amplas oportunidades para fazer contatos comerciais valiosos e tomar conhecimento de recursos adicionais.
E se você ainda não conseguiu convencer a direção de sua empresa?
  • Você estaria disposto a compartilhar as informações recém-descobertas com o resto de sua equipe após seu retorno? Talvez você possa propor ministrar uma aula em uma área específica sobre a qual sua empresa precisa de mais informações. A oferta de "compartilhar o patrimônio" com seus colegas muitas vezes é um argumento forte.
  • Se sua empresa tem sofrido com um problema específico, que está diminuindo o ritmo das coisas, talvez você possa encontrar a solução no AU. Sempre que possível, faça sempre uma estimativa da quantia economizada.
  • Talvez você possa economizar algum tempo personalizando tarefas específicas tediosas que você e seus colegas fazem todos os dias (tempo é dinheiro!). No AU, você certamente vai aprender a otimizar o tempo de projeto de sua empresa. Há algum problema de projetos específico que você não consegue fazer funcionar corretamente? No AU, você encontrará especialistas capazes de resolver qualquer coisa!
  • Suas normas de CAD e projetos precisam ser revisadas? Precisa aprender sobre os processos BIM e de Prototipagem Digital tão falados no mercado, e como implementá-los no dia a dia? Aprenda com os especialistas as etapas e procedimentos adequados para a criação de um conjunto poderoso e útil de normas personalizado para sua empresa.
  • Sua empresa tem pavor do processo de atualização, instalação e implementação? Aprenda com os profissionais como acabar com a dor de suas atualizações Autodesk e torná-las as mais simples possíveis.
Quanto tudo isso vale para a sua empresa? O dinheiro fala. Use os pontos acima em sua justificativa para a gerência e obtenha a assinatura da aprovação para participar do AU!
Seja criativo: Se sua empresa ainda assim não liberar a verba e você estiver determinado a participar, talvez possa negociar os termos. Se o problema for o tempo, talvez você possa usar alguns dias das férias. Se o problema for dinheiro, talvez a empresa possa pagar as taxas da conferência e você, a passagem aérea. Lembre-se de que os benefícios do AU para sua carreira também valem o seu investimento de tempo e dinheiro.
Após a Universidade Autodesk Se você é como os demais participantes do AU, provavelmente vai querer voltar ao AU todos os anos. Então, faça a si mesmo um favor enorme e documente todas as habilidades aprendidas, soluções encontradas, etc. O aumento das receitas geradas e o dinheiro economizado são os melhores argumentos para uma viagem de retorno. Apresente essas informações a sua gerência e você já terá a justificativa para voltar no próximo ano. 
Boa sorte a todos e espero vê-los no Universidade Autodesk Brasil 2011.
 Fonte: Autodesk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores