segunda-feira, 15 de julho de 2013

Um pouco mais de AutoCAD 2014

Autodesk lança o AutoCAD 2014 com a promessa de várias melhorias, dentre elas: otimização da interação com o software permitindo mais rapidez na criação de esboços e detalhamentos;  melhor fluxo de trabalho; uso de informações do mundo real em torno de seu projeto; e compartilhamento de informações via Autodesk 360 e mídias sociais usando várias plataformas, incluindo as móveis. Segue na continuação da leitura alguns destaques das implementações desta versão.
Ferramentas de Projetos
Nova interação das ferramentas de 3D e novos recursos permitem visualizar em tempo real as alterações nos modelos 3D, permitindo mais flexibilidade em criação de modelos complexos.  São várias ferramentas que facilitam a criação de modelos 3D, como o PressPull, e ferramentas para gerar curvas complexas, além de outras para analisar estas curvas. Agora, é possível também importar “nuvem de pontos” gerados por outros softwares dentro do AutoCAD, facilitando assim a digitalização do mundo Real, permitindo que você tenha maior precisão em seu projeto. A ferramenta de atribuição de materiais e texturas também teve avanços e agora é possível enviar o trabalho de Render para a Nuvem, permitindo criar imagens de cenas e modelos 3D complexos, sem usar os recursos de seu computador. Foram adicionadas, também, ferramentas para geo-localização, facilitando o posicionamento e a inserção do projeto em mapas.
Detalhamentos feitos de forma mais rapida

Detalhamentos feitos de forma mais rápida
Criar vistas de seu modelo 3D agora ficou muito fácil e dinâmico, permitindo criar cortes de forma muito interativa. As ferramentas 2D também ganharam avanços nas interações, podendo visualizar dinamicamente as alterações, facilitando a operação do software e permitindo que você realize mais em menos tempo, como por exemplo: Array Associativo, Copy Array, Delete duplicate Objects, Multi-funcion grips, Blend tool, Annotation scaling e várias outras.
Colaboração e conectividade
Colaboração e conectividade
Além de poder compartilhar facilmente seu desenho ou seus arquivos de configuração no Autodesk 360, permitindo que outras pessoas acessem o desenho em várias plataformas, incluindo as móveis, é possível, agora, com o uso da ferramenta Design feed, mandar mensagens sobre questões de seu projeto, como se fosse um chat, facilitando em muito a comunicação acerca do trabalho. É possível conectar-se com o Twitter e o Facebook para compartilhar informações. Foram adicionados, também, recursos para se usar arquivos PDF no desenho, para Converter DWG e salvá-los em versões mais antigas, além de uma interface para enviar o arquivo a um serviço de impressão 3D.
Personalização do AutoCAD
Talvez a melhor novidade que veio na versão 2014 é a loja de aplicativos, a Autodesk Exchange Apps. Com uma interface muito simples, é possível procurar um plug-in para ser adicionado ao AutoCAD de forma muito fácil. Existem vários aplicativos, alguns gratuitos e outros pagos, com preços bem convidativos. Um dos gratuitos é o importador de arquivos do SketchUp. Outra novidade é o suporte ao Windows 8 e várias possibilidades de customizações.
Personalização do AutoCAD
Essas e outras ferramentas foram adicionadas para facilitar o dia a dia do projetista, permitindo fazer um trabalho de mais qualidade em menos tempo e uma melhor comunicação com clientes e fornecedores.
Mais informações referente as novidades podem ser vistas diretamente no site da Autodesk:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores