quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Photoshop - Como aplicar um efeito exatamente no ponto desejado

Como fazer quando queremos aplicar um efeito exatamente no ponto que desejamos? Esse tutorial poderá ajudar nesse sentido:

Temos aqui uma imagem padrão do windows no qual queremos aplicar um efeito Lens Flare:

Nesta segunda imagem percebemos o problema encontrado. A janela de pré-visualização é muito pequena, ou seja, será um grande desafio colocar o ponto inicial do efeito exatamente aonde queremos.


Uma das soluções é abrir o menu View, e ativar a opção Rulers, ou clicar Ctrl+R.

Dessa forma aparecerão réguas nas extremidades da imagem que estamos trabalhando. Caso essa régua apareça em centímetros, milímetros, inches ou outra unidade de medida, basta clicarmos com  o botão direto do mouse sobre a régua e alterarmos para pixels. O resultado é o que vemos na imagem abaixo. Então aproximamos com a ferramenta zoom até a área desejada, vamos com o mouse em cima do local onde desejamos que o efeito seja colocado e memorizamos as unidades encontradas.

Após esse passo, vamos em Filter, Render e clicamos em Lens Flare. Com o mouse em cima da imagem de pré-visualização clicamos em Alt+Botão direito do mouse. Abre-se então a janela Precise Flare Center. Nessa colocamos as coordenadas obtidas no processo anterior, e clicamos em OK.

Após isso escolhemos o Lens Type e o brilho desejado e clicamos em OK.

O resultado obtido é esse da imagem abaixo. O efeito colocado exatamente no local que queremos.

Outra maneira de usar o efeito Lens Flare exatamente onde queremos é por meio de brushes lens flare que podem ser obtidas nesse link, conforme indicação do nosso amigo Aleon Andrade do Grupo Sketchup Monsters Brasil no Facebook: http://www.deviantart.com/?q=brushes+lens+flare

Ainda outra maneira é criar uma caixa de seleção no local desejado e na imagem de pré-visualização teremos apenas o que foi selecionado, tornando mais fácil a seleção conforme dica dos nossos amigos Phellipy de Souza e Jef Coelho também do Grupo Sketchup Monsters Brasil no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores