quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Renderizador para Sketchup - 17. Thea Render

O 17º renderizador da nossa lista é o Thea Render.



Hybrid Engine

Com máquinas cada vez mais potentes, renders unbiased finalmente emergiram no mundo comercial. Renderização Unbiased leva normalmente mais tempo para terminar uma vez que realmente tem que calcular todos os valores de transferência de iluminação com o benefício de resultados mais precisos. Renderização Unbiased tem normalmente apenas alguns parâmetros para ajustar tornando a instalação mais fácil.



Thea Render é a primeira solução comercial que contém ambos os motores biased e unbiased. Isto significa que as vantagens de ambos os tipos estão presentes numa estrutura unificada. Todos os motores usam os mesmos materiais e luzes sem qualquer obstáculo escondido entre o uso de um ou do outro. Não precisa-se mais converter materiais ou parâmetros de um renderizador biased ou unbiased (e vice-versa).


Renderização de alta qualidade, animações biased rápidas e stills unbiased surpreendentes. E criar animações unbiased surpreendentemente realistas e fotos rápidas de alta qualidade. Tudo isso pode ser encontrado no Thea Render.

Sistema material inovador

Os modelos de materiais usados ​​são a chave para produzir realista e convincente torna . É por isso que costumamos dizer que o sistema de material é o coração do renderizador.


Em Thea Render, criamos uma série compacta de materiais altamente realistas usando os modelos mais precisos baseados em física. Estes materiais são usados ​​como blocos de construção de um sistema de camadas. O novo sistema de camadas é uma inovação de Thea Render, aproveitando e melhorando o estado das técnicas de arte em modelagem de material.


Ainda mais, o sistema de material é fácil de usar com o editor de material integrado, concebido para corresponder exatamente ao sistema material e maximizar o fluxo de trabalho. 

Simulação de Luz preciso

Simulação de Luz refere-se aos meios de resolver o problema da iluminação global regido pela equação de renderização. Lidar com o problema de iluminação global foi tradicionalmente sendo feito com métodos de diferenciação, tais como variantes de elementos finitos. Mas Métodos estocásticos por outro lado podem conduzir à solução real, ou seja, sem inserção de qualquer tendência . Ao aplicar progressivamente os métodos estocásticos, podemos ver a imagem aperfeiçoada ao longo do tempo.


Em Thea Render, temos desenvolvido uma estrutura matemática , selecionando e melhorando as técnicas numéricas mais robustas. Ainda mais, Thea Render pode executar com precisão simulação de luz volumétrica. Dessa forma, tem-se a certeza de que não há detalhes de iluminação que você vai perder.

Excelente Desempenho

Precisão e realismo são as características que fazem Thea Render um excelente renderizador. Mas isso não seria suficiente se a velocidade dos motores de renderização não fosse suficiente para entregar dentro do tempo. O Thea Render está fazendo uso de técnicas de projeto de algoritmos superiores tornando a renderização rápida e o desempenho é escalável de acordo com a complexidade da cena.


Motion Blur

É normal que as câmaras não pode tomar uma fotografia instantânea do ambiente. Entre o momento em que o diafragma abre até que fecha novamente, a iluminação entra pela lente da câmera e atinge o filme . Durante este tempo, conhecido como tempo do obturador, os objetos ainda estão se movendo na cena e este movimento pode ser capturada no filme - um efeito chamado de borrão de movimento. Quanto mais rápido o movimento em relação ao tempo do obturador, mais evidente será o efeito.


Thea render suporta um preciso motion blur tratando tempo como um parâmetro do problema de iluminação global. Isso significa que não importa o quão pequeno ou grande é o movimento do objeto, o borrão será exibido corretamente como no uso de uma câmera real.


Ainda mais, a aplicação suporta edição estúdio de animação objeto rígido usando quadros-chave, tornando o efeito fácil de aparecer. Shutter Time e outros parâmetros das câmeras pode ser configurado facilmente na interface do usuário também.

Poderíamos na verdade postar mais uma grande quantidade de características que tornam o Thea Render uma excelente opção. Mas se você deseja mais informações sobre isso, acesse: http://www.thearender.com/cms/index.php/features.html

O programa conta com uma versão trial que pode ser obtida neste link: 
http://www.thearender.com/cms/index.php/downloads.html

Requisitos do Sistema:
Windows XP, Vista, 7 ou 8
MacOSX 10.5 ou superior
Sketchup 6, 7, 8 ou 2013 Pro ou Free

Valores:

Licença Thea Render - 295,00 Euros - R$ 921,80 - 27/11/2013
Licença Plugin Sketchup - 69,50 Euros - R$ 217,17 - 27/11/2013

Compatibilidade com Sketchup:

Thea para SketchUp é uma combinação de motores de renderização poderosos do Thea Render com a simplicidade de SketchUp. Ter modos de renderização biased, unbiased e interativos, incluindo suporte GPU ao seu alcance, dentro do SketchUp, é uma experiência excelente. O plug-in permite que você enriqueça seus modelos com conteúdo tridimensional altamente detalhado, quebrando limitações relacionados com a complexidade do modelo manipulados.
O plugin e maiores informações podem ser obtidos por meio deste link: http://www.thearender.com/cms/index.php/plugins/thea-for-sketchup.html

Fonte: http://www.thearender.com/cms/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores