quinta-feira, 5 de junho de 2014

SightSpace 3D - realidade aumentada para SketchUp

Você já quis visualizar os seus modelos de SketchUp em algum dispositivo mobile? A start-up americana Limitless Computing criou a solução para esse problema. O aplicativo SightSpace 3D permite a visualização em gadgets com sistema operacional da Apple ou Android.
A função de visualização do modelo em 3D é super prática e desde o seu lançamento tem feito a fama do app. Os modelos podem ser girados com um dedo, uma panorâmica pode ser traçada com o toque de dois dedos e as funções de zoom são feitas com o movimento de pinça das mãos.
Subir modelos para o aplicativo é também muito fácil. O armazém de objetos em 3D da Trimble, a Warehouse, é integrada ao app e é possível baixar desenhos através da Dropbox e da caixa de email.
sightspace 3D
A visualização mobile é sim uma ótima função, mas não a melhor do SightSpace. O app oferece uma feature de realidade aumentada, onde os projetos executados no SketchUp podem ser sobrepostos ao mundo real. 
Integrada à câmera do dispositivo, essa função permite que os usuários “caminhem” pelos seus modelos e que eles sejam vistos no terreno antes da construção ser iniciada. 
O vídeo a seguir mostra um pouco dos recursos do app sendo utilizados:
Recursos adicionais incluem fotografias do modelo já aberto na função de realidade aumentada e a possibilidade de fazer anotações em cima dos projetos e mandar emails através do próprio app.
Fonte: http://www.bimbon.com.br/projeto/sightspace_3d_-_realidade_aumentada_para_sketchup?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=maio022014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores