segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Acessório conectado ao smartphone mede com laser objetos de uma foto

Um novo acessório chamado Spike pode ser acoplado a qualquer smartphone com iOS ou Android, que tenha GPS integrado, para capturar medidas de objetos fotografados com os celulares. Curioso, o gadget promete ser uma das grandes novidades de 2014.
Spike custa caro e só tem entrega para maio (Foto: Divulgação/Ike GPS)Spike custa caro e só tem entrega para maio (Foto: Divulgação/Ike GPS)
O aparelho é capaz de medir distância, direção e volume de um objeto em um clique. Para isso, utiliza sensores de laser e uma bússola 3D. Além disso, se comunica com o GPS do telefone para identificar a localização exata daquele objeto.
Depois de identificar os dados, o usuário pode enviá-los diretamente do aplicativo para os amigos por e-mail. Também é possível criar modelos tridimensionais e compartilhá-los no SketchUp, sendo útil tanto para modelagem quanto apenas para desenho.
“Imagine se você pudesse medir qualquer objeto somente tirando uma foto com o celular, de qualquer ângulo, encontrar a sua localização, fazer modelo 3D e compartilhar dados pelo telefone. Agora você pode”, diz Richard Shirtcliffe, diretor de marketing da empresa.
Desenvolvido pela empresa Ike GPS, o Spike já encontra-se em pré-venda no site oficial da companhia e custa US $559 (cerca de R$ 1,4 mil). A previsão de entrega dos gadgets fica somente para maio de 2014.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/01/home-acessorio-conectado-ao-smartphone-mede-com-laser-objetos-dentro-da-foto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores