quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Como foi o AU Brasil 2013


Como foi o AU Brasil 2013

Aprender. Conectar-se. Explorar.
Esse vem sendo o espírito do Autodesk University, encontro realizado pela Autodesk com o apoio de seus parceiros da indústria há 20 anos.

Em sua terceira edição no Brasil, o AU ganhou vida própria e se consagrou como o principal encontro de profissionais de design, projetos e engenharia no país. Nessa edição, o AU Brasil 2013 reuniu mais de 1500 pessoas entre profissionais e empresas líderes para elevar a capacitação tecnológica do mercado brasileiro a níveis superiores.

Através de palestras técnicas e executivas ministradas por empresas e profissionais que utilizam as tecnologias de projeto com destaque em seus negócios, o AU Brasil 2013 representou uma oportunidade clara de aprendizado prático.

Onde: WTC Convention Center

Horário:

•  Das 09h00 às 20h00
•  Registro a partir das 07h30
•  Área de Exposição, das 08h00 às 20h00
  • Treinamento avançado

O AU Brasil 2013 ofereceu um total de 54 aulas. O currículo incluiu formação avançada sobre recursos de programas de software da Autodesk, além de processos, estratégias de fluxo de trabalho e desenvolvimento de carreira. Veja abaixo um pouco do que foi apresentado:
BURO HAPPOLD
A empresa inglesa de Arquitetura e Engenharia Consultiva, responsável pelo projeto do estádio olímpico de Londres e do Estádio de Natal/RN, vem ao Autodesk University Brasil para mostrar sua experiência tecnológica aplicada a complexos projetos arquitetônicos e obras de engenharia civil.
CATMANDU
O estúdio de animação responsável por "Um time show de bola", longa de animação do diretor Juan José Campanella, vencedor do Oscar(r) de Filme Estrangeiro com 'O segredo dos teus olhos'. Saiba como a Catmandu transformou o folclórico jogo de pebolim em uma animação 3D divertida e envolvente.
TV GLOBO
Gustavo Augusto Oliveira, da TV Globo, mostra o uso das soluções de projeto de produtos e equipamentos na criação de cenários televisivos.
METRÔ/SP
Ivo Mainardi apresenta o início de um novo processo no Metrô de São Paulo com o gerenciamento de projetos em BIM.
ELECTROLUX
Renato Olandesi, da Electrolux do Brasil, apresenta o uso de tecnologias de design e Visualização como Alias, Showcase e VRED na validação avançada de design de produtos.
GENERAL MOTORS 
Stefano Levorato, da General motors do Brasil, apresenta as ferramentas e o processo criativo na visualização do Design automotivo.
CONSORCIO BELO MONTE
Carlos Alberto Campelo Ferreira Junior, do CCBM (Consórcio Construtor Belo Monte): faz uma análise do uso do BIM como instrumento de controle 4D aplicado a grandes obras.
SIRIUS, O NOVO ACELERADOR DE PARTÍCULAS BRASILEIRO
Milton Cesar Rocha, do CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais), traz o caso prático do projeto do maior equipamento científico já produzido no país.
REDE RECORD
Ícaro Felix Gonçalves revela os detalhes da produção da animação de abertura da minissérie "José do Egito" da TV Record.
EXÉRCITO BRASILEIRO
A Equipe da Diretoria de Obras Militares do Exército Brasileiro traz sua experiência única na Implantação e Difusão na do BIM na instituição.
MÉTODO ENGENHARIA
Joyce Delatorre, da Método, discute a adoção do BIM pelos contratantes de projetos, com o uso de tecnologias para compatibilização, orçamento e planejamento de obras.
  • Certificação gratuita da Autodesk

Certificamos mais de 700 pessoas dentre os programas Autodesk® AutoCAD®, Autodesk® Revit® Architecture, Autodesk® Inventor® e Autodesk® 3ds Max®, nas versões 2013. A certificação é, certamente, um impulso em sua carreira, proporcionando uma vantagem competitiva à sua empresa com essa importante credencial.
  • Atualização sobre estratégias e tendencias

As palestras , fóruns de inovação e aulas do AU Brasil 2013 trataram das mais recentes tendências e apresentaram soluções reais. No AU Brasil 2013 você pôde aprender o que você precisa saber sobre computação em nuvem, equipes distribuídas, fluxos de trabalho complexos abrangendo várias empresas, fabricação e outras tecnologias emergentes.
  • Exploração das novas tecnologias no Hall de Exposições 

Nossos parceiros colocaram à disposição dos participantes os mais recentes softwares e hardwares e foi possível conversar com os fornecedores que criam produtos para aprimorar o software da Autodesk. Mais de 10 expositores estiveram no AU Brasil 2013 para apresentar seus produtos e serviços para empresas de projeto.
Fonte: http://aubrasil.autodesk.com/adsk/servlet/pc/index?siteID=1003425&id=22824719

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores